quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Time to dream - part 4

After Happily Ever After?

Continuando nossa Fairy Tales Fashion Week, há um tempo atrás foi lançado um ensaio com a versão moderna das princesas dos contos de fadas no maior estilo "e depois do final feliz?" Bem, o ensaio não mostra exatamente o que se espera de um final feliz...

Cinderela com problemas de bebida?

Quem colocou a Ariel num aquario?

Deve ter mais que uma ervilha embaixo desse colchão

Doces para a vovozinha? Que nada!

E o principe ainda espera o despertar de Aurora


Todo mundo sabe que todo conto de fadas que se prese, termina com o principe salvando a princesa, os dois finalmente ficam juntos e vivem felizes para sempre!

Seguindo essa ideia, a fotografa Dina Goldstein clicou o "Fallen Princess", mostrando as princesas em suas versões "atuais" e não tão felizes para sempre!

O projeto Fallen Princess trabalha as princesas em uma nova roupagem, dentro de um contexto mais realista e um tanto quanto decadente, retratando problemas femininos que afligem à mulher de hoje.

Jasmine, a tipica mulher do Oriente Medio

- Querido, me ajude com nossos sete filhos?
- Depois do jogo, meu bem!


É muito legal ver uma Branca de Neve cheia de filhos numa sala com o marido "jogado" na poltrona, uma Chapeuzinho Vermelho obesa de tanto levar docinhos pra vovó, uma Jasmine guerrilheira, ou ainda mesmo uma Cinderela meio deprimida numa mesa de bar. Mas nem tudo são flores e bom humor, é realmente impressionante, e porque não dizer chocante, ver a Rapunzel totalmente careca sofrendo de cancer, ou mesmo a Bela buscando pela perfeição numa mesa cirurgica, se preparando para uma plastica facial.

Tudo para ficar mais Bela?

Rapunzel, jogue suas tranças...

A ideia é boa, não? Mas qual seria a "continuação" do "Hapilly Ever After" do seu conto de fadas favorito?

Está curtindo nossa Fairy Tale Fashion Week? Amanhã tem outro ensaio de Miss Leibovitz, só que inspirado em Alice no País das Maravilhas! E ainda essa semana, teremos O Magico de Oz e Hansel & Gretel, que para quem não sabe, é o verdadeiro nome de João e Maria! YEY!!!

=D

Nenhum comentário: