segunda-feira, 25 de outubro de 2010

It's Halloween Time

Trick or Treat?



Dia 31 está chegando, e é epoca que "Doces ou Travessuras"! Mas você sabe o que significa o Halloween?

O Halloween é uma festa celta pagã, e já existia há mais de 500 anos antes de Cristo, sempre acontecendo no dia 31 de outubro, que além de comemorar o fim oficial do verão, também marcava o início do ano-novo, o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Claro que na época não se chamava Halloween, que é o nome cristão da data, mas tinha diversos nome, os mais conhecidos eram Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en (Hallow Evening = Noite Sagrada).

Aliás, você sabe o porque de ser Halloween?
Halloween é uma adaptação de All Hallows Eve, ou véspera do Dia de Todos Os Santos. Já que para os católicos, 1º de novembro é o Dia de Todos os Santos, que em inglês, essa data pode ser chamada de All Hallows Day ou All Saints Day.

Bem, essa semana que antecede essa data tão especial pagã, eu pretendo ir falando um pouquinho das tradições, dos simbolismos e das origens do "Dia das Bruxas" =D

Aguardem!

;)




Nenhum comentário: